(31) 99327-5817 | (31) 99327-5817
Se a sua vontade é instalar materiais de alta qualidade e durabilidade no projeto do seu imóvel, uma das melhores opções é a porta em ACM. Esse material vem ganhando cada vez mais espaço no mercado como um produto inovador, sendo assim, proporciona uma diferença na composição da obra.
Para que você entenda um pouco mais sobre a porta em ACM, preparamos esse post sobre tudo que você precisa saber. Confira!
Primeiramente, a sigla ACM quer dizer “Aluminium Composite Material”, que na tradução em português é “Material Composto de Alumínio”. Através de seu nome, é possível notar por qual material essa porta é fabricada, sendo criada com núcleo de polietileno de baixa intensidade. Além do mais, esse material tem um revestimento de duas camadas de alumínio sob tensão. Com isso, gerando uma alta resistência.
Ao finalizar a fabricação, todas as portas são pintadas. Para elas, existem dois tipos de pintura. A primeira pintura é realizada com base de resina de poliéster. Tendo uma resistência menor a intempéries. Sendo assim, ela é ideal para espaços internos.
Por fim, a segunda pintura é com base em resina PVDF Kynar 500. Sendo mais resistentes, recomendada para espaços externos. De qualquer maneira, dá para ter uma garantia estendida. Outra vantagem é a possibilidade de customização, tanto de modelos quanto de cores.
Não há dúvidas de que a porta em ACM é um excelente investimento, veja seus benefícios:
Há diversas características da porta em ACM que a diferencia das outras confeccionadas com outros materiais. Veja as principais.
Independente de qual for o seu projeto, o ACM possibilita a personalização da porta. Sendo possível adaptar modelos e cores. Desta forma, o material é customizado de acordo com as limitações do projeto.
Para ter uma noção, o material revestido em ACM pode ser pintado e projetado de formas distintas. A pintura pode ser feita nas cores preta, branca, azul, vermelha dentre outras. Já quanto às texturas, é possível, por exemplo, ter o material com aspecto amadeirado.
Há algum tempo, o ACM era utilizado para fachadas externas. Atualmente, ele também é utilizado para fabricar portas, divisórias, fachadas internas, confecção de móveis com características modernas, entre outros. Sendo um material muito versátil.
O material composto por alumínio oferece a vantagem de ser incombustível. Logo, trazendo mais segurança para o projeto realizado.
Por ser um material composto em alta temperatura, o ACM garante uma resistência em razão do estresse interno estável. Sendo assim, o alumínio composto obtém mais elasticidades e dificilmente pode ser deformado, tornando-o bem mais durável.
A porta em ACM poucas vezes necessita de manutenção e sua limpeza é bem simples e fácil de ser realizada. O recomendado é usar somente água e sabão neutro.
Se for preciso remover graxas ou silicone, indica-se utilizar alguns tipos de solvente, como por exemplo, o álcool isopropílico.
A porta em ACM tem uma grande resistência, principalmente quando aplicada a pintura adequada. Ainda assim, existem diversos benefícios. Por exemplo, quando comparado ao ferro, o alumínio composto não desgasta a pintura, não enferruja e nem empena. Além do mais, é bem tranquilo para manusear por ser leve.
A porta em ACM por ser mais plana e suave, proporciona uma estética mais bonita.
Sendo assim, esse produto pode enriquecer seu projeto e proporcionar diversos benefícios. É possível ainda combiná-las a outros itens para deixar sua obra ainda mais bonita.
O preço da porta em ACM pode variar por diversos aspectos. Sendo assim, para saber o valor de acordo com seu projeto, faça um orçamento.
A JM Interiores BH é uma marcenaria e vidraçaria em BH especializada na área. Entre em contato e solicite um orçamento para porta em ACM.
© Vidraçaria BH e Marcenaria BH, otimizado para SEO por Lucas Ferraz.