(31) 99327-5817 | (31) 99327-5817
Em suma, o espelho é um excelente objeto de decoração, trazendo mais luminosidade e estilo ao ambiente. Mas, além de acrescentar na decoração, o espelho também dá aquela sensação de amplitude em espaços menores.
É possível que você já tenha percebido em algum lugar alguns que aumentam e diminuem o objeto refletido. Isso porque existem tipos diferentes.
Com intuito de facilitar o entendimento, iremos falar sobre os tipos e também sobre alguns modelos para utilizar na sua decoração. Confira!
Existem 3 tipos de espelhos para acrescentar na decoração da sua casa ou empresa. E embora tenha seu apelo decorativo, a principal função desse objeto é refletir uma imagem. Sendo assim, iremos falar sobre as características de reflexão de cada espelho.
No espelho plano é refletido imagens em proporções normais, porém invertidas da esquerda para direita. Com imagem simétrica, de tamanho semelhante ao objeto refletido, sendo o modelo mais comum utilizado em quartos e principalmente banheiros.
O espelho côncavo se encontra na parte interna de um espaço refletor, sendo assim, a imagem refletida vai depender da posição em que o objeto é posicionado. Além disso, esse modelo mostra resultados melhores e com mais nitidez dos objetos observados. Veja alguns exemplos de espelhos côncavos:
Esse tipo de espelho também é considerado esférico. Contudo, diferente do côncavo, além de projetar a imagem refletida, ele também distorce essa imagem, fazendo com que ela sempre fique menor. As lupas e lentes de câmeras são exemplos de espelho convexo.
O tipo de ideal para utilizar em sua residência é o espelho plano. Mas você também quer saber qual o melhor para usar na sua decoração? Vamos te ajudar nessa missão, selecionamos alguns estilos para você identificar qual mais combina com a personalidade da sua residência. Confira:
Sabe aquele espelho que tem a borda chanfrada? Então, ele é conhecido como bisotê. Essa borda é que proporciona um acabamento mais delicado e leve para o objeto. Por esse motivo, esse modelo, geralmente, é utilizado sem molduras, podendo ser utilizado liso, diretamente na parede.
O espelho bisotê é mais comum em banheiros, visto que também possibilita um olhar mais amplo, dando sensação de que o espaço do ambiente é maior.
Em meados do século XVI, em Veneza, na Itália, surgiu o espelho Veneziano e embora ele seja um modelo mais antigo, ele ainda é bastante usado em decorações retrô. O que chama atenção nesse modelo são as bordas trabalhadas que lembram o estilo rococó.
No entanto, não pense que será preciso que o resto da sua decoração também seja em um estilo antigo. É possível inserir ele, criando uma harmonia com as demais decorações do espaço.
O espelho orgânico é inspirado em formas geométricas desconstruídas, e por isso não tem uma forma específica. Geralmente, estes formatos têm linhas mais fluidas e sem regras, usados em decorações mais minimalistas.
Sendo assim, se o seu objetivo é fugir um pouco do tradicional e ter algo exclusivo, esse é o modelo de espelho decorativo ideal.
Igual ao modelo Veneziano, o espelho Vitoriano também é conhecido pela sua moldura grandiosa, requintada e rica em detalhes. É possível deixar o ambiente moderno, mesmo utilizando essa peça mais clássica.
Contudo, tenha cuidado pois a aparência desse modelo pode acabar deixando a decoração pesada. Sendo assim, a melhor opção é garantir que o restante da decoração seja mais clean, preferencialmente, sem muitas estampas e cores fortes.
O valor de espelho vai variar de acordo com o modelo, tamanho e outros fatores. Sendo assim, para saber o preço do espelho que você precisa, faça um orçamento.
A JM Interiores BH é uma marcenaria e vidraçaria em BH especializada na área. Entre em contato e solicite um orçamento para espelho.
© Vidraçaria BH e Marcenaria BH, otimizado para SEO por Lucas Ferraz.