(31) 99327-5817 | (31) 99327-5817
Você já pintou as paredes da sua residência por conta própria e se arrependeu profundamente por não ter contratado um pintor profissional? Ou então contratou aquele pedreiro que cobra mais barato e não teve um resultado satisfatório?
Pois é. Esse tipo de pensamento, muitas vezes, acaba nos trazendo prejuízos, pois, provavelmente, em pouco tempo, será preciso refazer todo o serviço. Independentemente se for pintar a parte interna ou externa, a cozinha ou a sala, uma pintura prevista ou avulsa. Em todas essas situações, para obter um trabalho bem executado, é fundamental contratar um pintor profissional qualificado.
Algumas pessoas pensam que a tarefa do pintor é apenas pintar uma parede, e elas estão muito enganadas. Esse profissional deve ser bem mais valorizado, visto que realiza pinturas residenciais e prediais, inclusive, se for preciso, até se pendurar em locais altos para executar um trabalho que deixará seu imóvel com uma lista vista.
Este profissional atua na construção civil, tendo como função pintar superfícies como janelas, tetos, paredes e demais estruturas tanto do interior quanto do exterior de prédios e casas.
Além de pintar, ele também aplica verniz em estruturas de madeira, realiza pinturas decorativas em paredes e móveis, reveste paredes, tetos, madeiras e outras superfícies.
Sendo assim, é fundamental a contratação de um bom profissional.
Para ter a certeza de que está contratando um bom pintor, é preciso avaliar se ele tem algumas competências como essas a seguir.
Ter conhecimento sobre as texturas, estilos de pintura e que tipos de tinta podem ser utilizadas em cada momento é parte da tarefa do pintor, principalmente, quando sua opinião é solicitada.
Sendo assim, é preciso que o profissional faça o seu trabalho com excelência e atenda o desejo das pessoas que o contrataram.
O pintor precisa ter uma perspectiva mais detalhada das suas tarefas. Isso porque pequenas falhas podem acabar causando consequências prejudiciais no processo de pintura.
Esse profissional utiliza várias ferramentas como pincéis, lixas, rolos, raspadores, escovas de arame e instrumentos de texturização. Tais ferramentas são utilizadas para gerar efeitos distintos nas estruturas, conforme o que se espera do resultado. Sendo assim, para que o pintor execute seu trabalho de forma eficiente, é preciso que além de conhecer todas essas ferramentas, também saiba utilizá-las.
Um pintor profissional precisa conhecer todos os tipos de tintas, texturas, brilho, marcas, viscosidade, tempo para secar e todos os possíveis efeitos provocados. Quando esse profissional sabe fazer combinações adequadas e em que tipo de estrutura as tintas podem ser utilizadas é um exemplo de habilidade técnica que ele precisa ter.
O pintor precisa estar disposto a realizar tarefas em lugares altos, manter o equilíbrio em espaços menores e carregar seus materiais de trabalho.
Geralmente, o pintor não tem um supervisor, sendo assim, é preciso que ele mesmo saiba fazer um bom uso do seu tempo. Portanto, ele deve fazer uma lista de metas e determinar limites para conseguir cumpri-las. Desta forma, o profissional consegue entregar o trabalho dentro do prazo e com resultados satisfatórios.
O valor para contratar um pintor vai depender do seu projeto ou do reparo que será feito no seu imóvel. Sendo assim, para saber o valor para o seu caso, faça um orçamento.
A JM Interiores BH é uma marcenaria e vidraçaria em BH especializada na área. Entre em contato e solicite um orçamento para contratar um pintor.
© Vidraçaria BH e Marcenaria BH, otimizado para SEO por Lucas Ferraz.